![]() |
O museu da Mercedes Benz |
Não precisa gostar de carros para passar 5 horas fácil nesse museu. Eu, que nem sei os nomes dos carros, adorei essa excursão que tivemos com nossa sala de alemão para o museu.
Na realidade queriamos ir para a fábrica de chocolate da Rittler-Sport, porém nosso pedido não foi aceito, pois sairia caro para o instituto, então fomos ao museu que é uma famosa atração da cidade.
Na realidade queriamos ir para a fábrica de chocolate da Rittler-Sport, porém nosso pedido não foi aceito, pois sairia caro para o instituto, então fomos ao museu que é uma famosa atração da cidade.
Fomos de trem e a entrada para a sala foi de graça, pegamos umas máquinazinhas que seriam nosso 'guia' eletrônico e pegamos o elevador. Por fora o museu parece bem estranho, mas por dentro ele tem uma simples organização. Você começa vendo o museu de cima para baixo e ele tem um percurso espiralado, então não tem como errar.
Pois é, enquanto o Gabriel (um dos brasileiros, que também está na minha classe de alemão) reparava em como funcionava os motores, eu ficava notando as rampas, iluminação, organização do museu... Eita arquitetura que impregna na cabeça.
Bem, a classe não ficou muito unida depois, já que cada um tinha um passo mais rápido ou mais divagar, mais ou menos interesse, tinham até alguns que já haviam visitado o museu antes e outros que pretendem ve-lo outro dia.
No final ficou eu e o Gabriel barateando, vendo tudo, comentando e babando por alguns... alguns muitos carros. No final aproveitamos bastante o dia, ficamos das 9h da manhã até as 13h. Só apertamos o passo no final por causa da fome e porque acabaram as baterias dos nossos 'guias'.
Vale muito a pena ir para este museu, não precisa gostar de carro para entrar no clima e se interessar, pois o acervo do museu é extenso (fatos histórico, mecânica, muitos carros em exposição em ordem cronolôgica, curiosidades, biografias e até o contexto histórico em que se encontrava o mundo).
Mas também é interessante ter um engenheiro do lado para explicar alguns detalhes que meros mortais não reparam logo de primeira. Valeu pela ajuda Gabriel!
Hehe, para você falar que gostou de ir em um museu de carros, ele deve ser bem interessante mesmo. Outra coisa boa de você reparar na arquitetura é q vc vai ganhar várias referências de projeto! ^^
ResponderExcluirOutra coisa, quando você voltar, vou querer experimentar a comida feita por suas mãos, hein, Carol!!! ^^
Saudades!!! /o/