Olha a cor desse rio! |
Tive algumas desventuras antes de embarcar. Como minha mala estava pesada, tive que tirar alguma coisa dela e carregar na mochila. Não tive dúvida de tirar o fichário e colocá-lo na minha já lotada mochila. No entanto, só lembrei de um detalhezinho quando passei pela polícia, um detalhe pequeno, nada demais. Eu apenas esqueci que dentro do fichário estavam minha tesoura e estilete! Bem, tive que dizer adeus para os dois também, pois ambos ficaram no Brasil.
Outro fato inusitado foi quando estavamos no saguão de espera no aeroporto, anunciaram que precisavam de 5 voluntários para doarem suas poltronas no nosso vôo. Os voluntários ganhariam meros 600,00 EUR e uma noite num hotel em SP para esperar o vôo no dia seguinte. Não tivemos dúvidas: nos voluntariamos e já avisamos nossos pais.No entanto a Swiss Air não precisava mais das nossas vagas e não ganhamos os 600 euros. Ah, como os meninos ficaram choramingando por esses 600 euros por quase uma semana!
Horas depois~
Primeiro dia de alegria! fora do avião e com 6 horas de espera para chegar ao destino final. Demos uma volta no pequeno e simplório aeroporto de Zurich e decidimos que seria melhor dar um pulo na cidade.
O que foi uma ótima idéia, o dia estava ensolarado, quente e bonito. Tinhamos quatro horas e andamos todas essas quatro horas. Visitamos uma igreja que estava em reforma e toda branca. "Parece um bolo de casamento" disse uma amiga minha após ver a foto, e parrece mesmo.
Caminhamos por um parque com gente estirada no chão, lagartixando na grama. Daqui alguns meses vamos entender essa hábito europeu de procurar um cantinho com sol desesperadamente.
Foi muito boa aquela caminhada, nos sentiamos revigorados e era só mais algumas horas de avião para chegar ao nosso destino. Imaginavamos que iria demorar, mas foi bem rápido. Não que a viagem foi curta, mas porque nós três (eu, Tadeu e o Gabriel) capotamos nas poltronas e tivemos 7 sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário