domingo, 7 de novembro de 2010

8 a 12 de Setembro

Montagem fail, mas a árvore é enormemente linda
Muitas coisas nestes poucos dias.

Dia 8:
Foi um momento emo (triste) pois perdi minha carteira e fiquei muito brava (apesar de não demonstrar, o que surpreendeu um dos meninos que estava comigo quando percebi que minha carteira não estava mais no meu bolso). Ela deve ter caído no ponto de ônibus quando eu sente e só percebi quando cheguei no supermercado.
Perguntei para os motoristas caso a carteira não tivesse caído no ônibus, perguntei para um posto de polícia e ele falou "Vão perceber que é uma carteira de estudante, apenas espere que em dois dias ela volta"

Eu: ........ What?

Dia 9:
E não é que a carteira voltou intácta? Com todo o dinheiro, cartão, documentos! A maior perda foi que meu pai bloqueou o cartão por precaução, mas a sorte foi que um dia antes de perder a carteira eu tinha sacado um bom dinheiro.
O cartão de crédito é poquíssimo usado aqui no sul da Alemanha, quase nenhum lugar aceita pagamento com ele.
Bem, depois dessa experiência, preciso comprar uma bolsa urgente.

Dia 10:
Conheci o famoso Flohmarkt! É uma feira de venda de coisas usadas. É bem barato e comprei aí uma bolsa temporária (para não perder minha carteira de novo) e um cinto. Tudo isso por 2,5 euros hehehhehe.
Tem de tudo lá, acessórios, peças, roupas, bolsas, equipamentos, quadros, tralhas, discos de vinil, cds, etc etc. Praticamente é um monte de tralha que a família quer se livrar para esvaziar a casa ou o conhecido venda de garagem mas com um monte de gente vendendo ao mesmo tempo.

Dia 11:
Festa!!!
Mas festa alemão é +ou- , ficamos uma hora e meia lá e depois voltamos para nosso prédio e fizemos uma festa na cozinha. Sinceridade a parte, nossa festinha estava bem melhor

Dia 12:
Fui visitar uma família conhecida de meus pais. O casal foi muito gentil e logo que perceberam que eu conseguia falar alemão razoável, não me deixaram mais falar inglês. Mas fiquei contente pois consegui conversar bem com eles.
Eles me levaram para um restaurante (emoção! Primeira vez que piso em um restaurante de verdade aqui!) e comi um prato típico Swabish (da região) que foi Spätzler, salada, carne de boi (bezerro eu acho..), batata e uma massa e/ou folheado (Mauler eu acho), óbviamente não consegui comer tudo, o prato era enorme!
E depois de volta para a casa tinha uma sobremesa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
Foi um dia muito bom

Um comentário:

  1. sua carteira voltou intacta? devia ter perdida ela no Rio pra ter uma emocaozinha sublime!

    ResponderExcluir