quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Freiburg - 31 de Outubro

Não é Veneza, mas também tem canais!
O dia começou diferente. Acabou o horário de verão e no grupo tinha que ter alguém que esqueceu de mudar o horário no despertador. Metade do grupo estava esperando do lado do trem enquanto a outra se matava para chegar a tempo na estação.

Quando deu o horário, eu e o Tadeu fomos em duas portas do trem para abrí-las e forçar o trem a esperar. Porém... quando decidimos apertar o botãozinho de abrir... as luzes do botão se apagaram. Nós estranhamos e apertamos de novo quando o trem começou a se mover. 
Eu fiquei "Como assim? Eu estava aqui do lado o tempo todo e consegui perde o trem?!? hahahahah" Coincidência não é pouca, enquanto o trem ia embora, chega a outra metade do grupo toda esbaforida da correria.

Ainda bem que nos prevenimos e tentamos pegar a primeira opção, então ainda podiamos pegar outro trem daqui uma hora. Fomos sentar em algumas mesinhas da estação, comprar algo para comer e descansar da correria até o próximo trem.

Chegando em Freiburg nós vimos um mapa e decidimos por quais pontos passar. Já virando costume, pontos principais é ir para a prefeitura e catedral da cidade. E mesmo assim não nos deixam de surpreender como que o homem conseguia fazer construções tão altas com a tecnologia da época. Mas também é óbvio que construções tão antigas já passaram por algumas reformas. 

Depois, nosso principal destino era passear na Schwarzwald! A floresta negra que praticamente rodeia a cidade.

Imagina a nossa surpresa ao ver que a Floresta negra na verdade não era negra?
Mas nada a reclamar, ela estava linda de laranja e amarelo.
Como é outono, nada mais comum, essas cores no outono são realmente lindas.

Floresta Negra, Schwarzwald na verdade estava amrela!
Estudantes obstinados a não pagar 2,50 euros no bondinho, sobrou ter que subir a pé todo o morro. Subir até o topo (ou onde achavamos ser o topo) deu uma boa canseira, mas valeu a pena. Como não bastasse, subimos ainda uma torre de observação para ver toda a cidade lá de cima. E que emoção também, pois a torre balançava tanto!

Infelizmente deu o nosso horário e tínhamos que voltar para a estação. Na volta, todo mundo super cansado, mas é aquela canseira boa, pois o dia valeu muito a pena.

4 comentários:

  1. belíssimas fotos!

    é legal fazer esses passeios em grupo! fiz um fim de semana passado, pra uma cidade pertinho daqui. E dia 12 vamos pra londres =D

    tu foi pra alemanha através de alguma agência de intercâmbio? vai ficar até quando?

    ResponderExcluir
  2. Carooooooooool, que fotos lindas!!!! pelo viso vc está aproveitando!!!!!!!!!!!! é isso aí! Conta td!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Enganaram a gente na parte do negra né? hahahaha
    E aquela subida que não acabava nunca... ai minha forma física! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, será q ela é negra no inverno (sem folhas) ou no verão mesmo (pra pegar o máximo de sol ela escurece as folhas)?
    Anyways, saudades de você, Carol!!! ^^

    ResponderExcluir