quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Visita aos museus - 26 e 28 de Outubro

Staatsgalerie Stuttgart - Museu de arte, visão do hall de entrada (foto tirada do google)

Dia 26 de Outubro fui em uma pequena excursão de um dos seminários para conhecer a galeria de arte. A visita foi legal, tive que tentar me concentrar em entender o professor por 3 horas falando sobre cada obra que ele tinha planejado mostrar e até que consegui fazer várias anotações.

Sinceridade a parte, saí bem cansada, não só de tentar entender o professor, mas a iluminação do museu era bem fraca. Só conseguia enxergar bem os desenhos quando conseguia ficar perto deles. Sei que a iluminação é um tópico delicado em um museu cheio de obras e pinturas, mas ainda assim achei aquela iluminação baixa demais.

Mas uma coisa que eu reparei e que achei muito interessante era a quantidade de grupos visitando o museu. Sei que não deve ser todo dia assim, mas haviam uns 4 grupos lá. E um deles era um grupo de terceira idade visitando o museu com um guia. Eles escolhiam uma obra, abriam suas cadeiras portáteis e sentavam e o guia explicava sobre a obra, alguns deles faziam comentários ou perguntas e assim passaram o dia. Achei aquilo tão legal, essa possibilidade de atividades até para a as pessoas de mais idade.


Museu de história Natural em Stuttgart  (foto tirada do google)
Dia 28 de Outubro fomos visitar outro museu, agora para o projeto que estou fazendo este semestre (que justamente, é fazer um museu). Não lembro se já tinha ido alguma vez na minha vida em algum museu assim antes, mas eu gostei bastante de visitar este.

A visita foi rápida e o professor logo despediu-se da classe, eu e uma outra garota da Romênia decidimos dar uma outra volta no museu e ficávamos indagando quais dos  ossos eram falsos ou verdadeiros. E para falar a verdade eu não tinha muita certeza, não sou especialista nisso, mas acreditava que os passíveis de tocar eram falsos e os protegidos em caixas de vidro de crianças ou adultos curiosos eram verdadeiros.

E depois disso ficamos passeando no parque enorme ao lado. O dia estava tão bom, um clima tão agradável que a última coisa que você quer é voltar para casa e aproveitar enquanto o inverno não chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário