O que? Tem algo atrás de mim? |
Paris foi, por assim dizer, a primeira viagem que decidi e comecei sozinha. Combinei em encontrar com uma amiga que mora na França para viajarmos juntas, porém só ficaria com ela 2 dos 4 dias.
Consegui boas passagens de trem, um bom hostel e encontrar amiga que não via a tempo, perfeito! Porém tive que começar sozinha. Cheguei em Paris no dia 14 de Julho, um dia que é feriado nacional, o dia da da tomada da Bastille com esperança de pegar algumas das festas, porém eu perdi elas, mas consegui ver os fogos de artifício a noite do lado da Torre Eiffel.
Deixe iminhas coisas no hostel e comecei meu passeio, em pouco tempo comecei a sentir falta de ter alguém junto para poder conversar enquanto se passeia pela cidade, realmente não estava gostando muito de estar sozinha, mas logo nesse dia tive uma grande surpresa que foi encontrar uma bixete da Arquitetura do Brasil! Estava passeando com a família em Paris e nos encontramos na fila de uma cantina do museu militar francês!
Infelizmente ambas esquecemos de tirar uma foto para marcar a ocasião.
Continuei meu rápido passeio pelos monumentos, Arco do Triumfo, Torre Eiffel, Museu da armada e túmulo de Napoleão até chegar nos jardins do Louvre. Descansei um pouco nos jardins, não adiantava a pressa para ver o museu pois já era muito tarde para tentar entrar mesmo. Lá vi um senhor alimentando vários passarinhos vindo comer da mão dele e ele me ensinou como fazer. Foi muito legal =)
Daí conheci um mexicano que falava muito bem português (Jonathan, nome nada mexicano), e fomos conversando até encontrar seu amigo francês que ia hospedá-lo e ele nos guiou para ir comer em algum lugar bom e barato e depois a ir assitir os fogos de artifício.
Infelizmente depois disso só consegui encontrar com Jonathan aleatóriamente e não conseguiamos ficar juntos por muito tempo (ele em um tour diferente e tb nos encontramos na fila do Louvre, mas perdemos ele de vista no jardim hehehehe). Uma figura.´
No domingo fui fazer maratona de museus, muitas horas no Louvre e uma certa correria no Dorsai que me deixaram quebrada o resto do dia inteiro! Fiquei a manhã toda até as 18h que é quando fecham os museus e depois desmaiei no Champ du mars por duas horas até eu decidir comer bem em um restaurante e voltar para o Hostel para dormir cedo.
Porém, não dormi cedo.
Passarinhos no Louvre |
O quarteto do momento: Christina, Débora, Danila e Carol |
Logo descobri que ao viajar sozinha se está mais disposto a conhecer gente e foi isso que aconteceu. Conheci duas brasileiras que tinham acabado de chegar e de se mudar para o quarto. Elas eram viajantes de primeira viagem e logo me pediram um monte de dicas e opinioes.
Na segunda encontrei com minha amiga, Débora, e se juntou a nós também as dupla do meu quarto, Danila e Christina. fomos juntas fazer um free tour e passar novamente por alguns pontos importantes (sinceramente não me cansei de ver os lugares novamente).
E no último dia fomos para Versailles. O plano inicial era só ir nos jardins, porém descobri que eu e a Débora podiamos entrar no palácio de graça por sermos estudantes da europa entre 18-25 anos =D
Nos despedimos das duas meninas e continuamos juntas por todo o passeio em Versailles.
Mas a viagem já estava acabando e a Débora já tinha que ir embora e não muito depois dela eu fui também. Eu gostei dessas novas experiências e assim eu terminei minha última viagem antes de voltar para casa!
Bon voyage! |
Que chique! ^^ E que maratona, hein? Andar tudo isso deve ter te cansado muito!!!
ResponderExcluir