quarta-feira, 20 de julho de 2011

Junho e Julho de 2011

Visita do meu irmão, um brinde!
Sim, dois meses juntos, muita coisa aconteceu em Junho mas não muita novidade em Julho.
Em Junho começou a correria com os trabalhos da faculdade, principalmente uma das matérias que fiz que era algo muito mais prático e consumia bastante tempo. O trabalho consistia em montar um cubo grande com uma quantidade restrita de material (e proibido o uso de cola!). No final não gostei muito do primeiro cubo, devido o material e minha idéia, não podia fazê-lo por conta própria e enchi a paciência do marceneiro da faculdade para conseguir terminar, porém no final ficou muito instável e minha idéia de fazer um cubo sem parafussos não deu tão certo. Mas fiquei muito satisfeita com o segundo cubo, os materiais eram outros e consegui bolar um sisteminha e ele ficou bem fechado e estável (com apenas uma peça que fica escondida que tem parafusos).


primeiro cubo, foto por dentro
segundo cubo



Fiz bastante compras em Mezingen (um Outlet), fui em Tübingen de novo e me matei no pedalinho, choveu granizo, vários dias chuvosos para marcar o verão, meu irmão me visitou no final de semana, fiz ilustraçoes para um livro, fui para o castelo Hohenzollern e vivênciar estar num carro na Autobahn a 220km/h, fui para Londres, Tadeu passou a sua última semana comigo antes de ir embora, comi muito pastel, tentei terminar os trabalhos a tempo, comprar presentes, já começar a correr atrás da burocracia para voltar, ir pra Paris e ficar numa mistura de feliz e triste enquanto a volta se aproxima. Tudo isso para resumir um pouco!


capa do livro
Dos mais importantes, meu irmão mais velho, Eduardo me visitou por um final de semana, conseguimos fazer bastante coisa, como visitar uma cidade vizinha, conhecer o centro de Stuttgart e visitar o museu da Mercedes Benz.


Outra coisa interessante foi ter recebido a proposta para fazer algumas ilustraçoes para um livro que provavelmente será publicado neste próximo semestre =) Foi minha primeira experiência como ilustradora e foi bem trabalhoso devido o pouco tempo.


E Também com a chegada de Julho começa a cair a ficha que está "começando o fim". Tadeu foi o primeiro do grupo que veio da Unicamp em Setembro do ano passado para Stuttgart e já voltou, não muito atrás ficou eu, que comecei a correr atrás de presentes e como conseguir tudo que preciso a tempo sobre as papeladas para voltar para casa.


Junho e Julho tem sido bem corridos, para mim foram os meses mais rápidos e agora meu coração aperta de anciedade para voltar e uma pequena tristeza. Tem coisas que vou sentir falta em deixar para trás.


Uma pequena lista de coisas aleatórias que vou sentir falta aqui da Alemanha:
Leite, iogurte e queijos bons
Coca-cola Vanila
Torneira com água quente e fria
Saber que a maioria não vai entender você enquanto você conversa com um amigo na sua língua
Transporte público
Espaços públicos bem cuidados
Florzinhas por toda cidade (cuidado com a cidade e paisagismo)
Fontes e muitas esculturas pela cidade
Calçadoes
Sensação de calma e segurança
Duas livrarias cheias de livros de arquitetura


Hm.. por enquanto é isso que lembro de coisas aleatórias. Como podem ver, há coisas pequenas e coisas que realmente gostaria que tivesse no Brasil também.
Flores na cidade fazem uma grande diferença. Alegram o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário