segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Neuswanstein - 8 de Janeiro


Foto premiada de Tadeu do castelo.
Para quem não sabe, Neuswanstein significa "A nova pedra do cisne". Construído no século XIX, fica entre as cidades Hohenswangau e Füssen no sul da Alemanha. Construída por Luís II, mas nunca terminada, o castelo é um enorme monumento dedicado às obras do compositor Richard Wagner. A arquitetura é uma mistura de estilos, desde dos castelos medievais, góticos, até conceitos modernos e uma sacada de aço e vidro, tudo feito com a tecnologia mais moderna da época.

Fomos eu, Tadeu, Maristela e Isabela (e até encontramos uma companheira do trabalho das duas lá, que coincidência!). Chegamos em Füssen de trem lá pelo meio dia e fomos até a base da montanha de ônibus. 
Ainda não conseguíamos ver o castelo direito, fomos confirmar o horário de nossa excursão e discutimos por um bom tempo se pagávamos para subir até o castelo ou não e subiamos a pé (eita pão-durice)

O que determinou a decisão era que a fila para subir de carruagem estava muito grande, o tempo que iríamos levar na fila seria igual ao de subir andando. E lá fomos nós, fazendo algumas pausas necessárias de descanso no caminho.

E de repente chegamos! O castelo apareceu no meio da vegetação! A vista do local é privilegiada, ainda tínhamos um bom tempo antes de nossa excursão para tirar várias fotos.

A unica coisa que tenho a reclamar é da excursão ser tão curta. Apenas 30 min! Dava para ficar horas para processar tanta informação dentro do castelo, cada cômodo, cada centímetro era detalhado, pintado, ornamentado.

Acontece que o castelo fecha cedo. Abre de manhã e fecha as 15h. Com muito tempo em mãos, não queríamos descer ainda. Aproveitamos e nos aventuramos pelos caminhos congelados até a ponte que fica próxima. O caminho fica fechado durante o inverno, mas pulamos o aviso e fomos mesmo assim, sempre do lago do corrimão, pois escorregávamos muito. Mas conseguimos chegar até a ponte e é de lá que a foto de cima desta postagem foi tirada!

O dia acabou cedo, quase que perdemos o trem, mas voltamos para casa sem problemas.
Eu achei que estava ótima fisicamente. Ledo engano, fiquei com as pernas bem doloridas por alguns dias.

Um comentário:

  1. Acho q o mais gostoso é você ir andando para descobrir lugares que o "guia turístico" não te mostra ^^ Parece muito bonito, mesmo! Fez desenhos?

    ResponderExcluir