Viva a luva vermelha! |
Alerta, esta postagem será um aglomerado de informações aleatórias!
Um novo ano começou, seis meses se passaram aqui na Alemanha, o semestre ainda não acabou, tive altos, baixos, probleminhas, correrias, momentos engraçados, encontrando amigos de férias no Brasil, tocando ocarina, aprendendo, cozinhando, etc etc.
Este foi meu primeiro Natal e Ano novo longe da família, junto com uma TPM foi uma combinação bombástica. Demorou um pouquinho, mas passou. Acho que nunca tive TPM tão forte antes de vir para cá (e cujo efeito é de me deixar bem down), talvez o ambiente e situação que me encontro ampliem a potência deste estado de explosão de hormônios. Ainda bem que é passageiro, agora só em fevereiro! (ai ai)
Estou gostando muito de tocar na ocarina, ao invés de desenhar, fico treinando e já conheço algumas músicas. Mas é só passar alguns poucos dias sem tocar que volto um pouco para trás, é muito rápido o efeito!
É verdade o que dizem, melhor treinar 15 min por dia do que ficar horas e depois muito tempo sem tocar. Mas minha maior dificuldade é o horário, pois é a noite ou tarde da noite que eu mais quero tocar, mas aí fico com receio de perturbar os outros moradores.
Por que é a noite que mais dá vontade de tocar? Eu não sei.
Definir a passagem da volta! Já?!? Pois é, depois de muito debater e perceber que cada um pretendia voltar em um período diferente, eu finalmente consegui me definir e fui até o aeroporto. Ainda tinha como trocar a data pela mesma tarifa e eu avisei que iria conversar com meus pais para fechar.
Infelizmente não tenho muito conhecimento de viagens e mal sabia que podia reservar a possível troca de data. Voltei exatamente uma semana depois e me dei mal, eu demorei demais. Agora estou em uma correria, eu aqui na Alemanha e meu pai no Brasil, procurando pela troca menos cara. A passagem de volta ainda não está definida.
Porque estes pequenos erros fazem a gente se sentir tão burro? (no meu cantinho emo)
Como é férias no Brasil, consegui conversar bastante com minhas amigas. Acho que nunca desatei a falar tanto assim, acredito que cansei o ouvido delas heheeh Eu desatei a falar de um monte de coisa que passava em minha cabeça, um dos detalhes que achei curioso foi do fato de eu conseguir me expressar melhor enquanto escrevia para elas (msn ou facebook) do que quando falo, talvez pelo fato de eu levar alguns segundos a mais para escrever, e assim ganho alguns segundos a mais para pensar no que eu quero escrever, diferente da fala, onde não há tempo nenhum, daí eu falo apenas a metade da frase. E minutos depois, me vem a cabeça o que eu deveria ter dito "Putz! Se eu tivesse falado isso eu teria retrucado/ explicado/ não ter feito papel de boba".
Mas foi bom, eu precisava. São nessas horas que a saudades aperta mais, eu só queria estar do lado delas, ou dos meus pais, dos meus avós, dos meus irmãos, até da minha cachorra.
Nota: Você percebe que está carente do seu bichinho quando começa a assistir cachorrinhos e gatinhos fofos no Youtube.
Agora sobre o clima, aparentemente Dezembro foi o mês mais frio, Janeiro foi relativamente quente, tivemos quase duas semanas sem neve alguma! Agora está nevando, mas durante o dia ela derrete de novo, o que causa um lamaçal.
Infelizmente não há neve suficiente para fazer um boneco de neve, mas decidimos fazer uma loucura no dia 23, fomos jogar futebol na neve!
Estávamos em oito pessoas e formamos dois times de 4, a temperatura estava -4ºC e com um campo todo coberto de neve. Foi uma experiência muito engraçada, nós meio que corríamos, derrapávamos, e tombamos muito no chão. O jogo foi muito engraçado. Mas novamente, 1 horinha brincando na neve e você fica exausto pelo resto do dia!
Depois de Roma e o castelo em Füssen, não viajei mais, agora estou com muita vontade de viajar de novo. Quero ir para Ulm e/ou Nürberg (como viagens de bate e volta) e passar alguns dias em Berlin! Viajar é tão bom.
Meu computador recentemente tem dado alguns problemas, ele já tem 3 anos, o que é a vida média de um notebook. conversando com meus irmãos e pai, decidi em correr atrás e pesquisar os computadores daqui (não são baratos, mas muito melhor que comprar no Brasil)
Por último, sobre a faculdade! Minha opinião mudou tanto dos primeiros meses para cá. Como já disse, meu maior choque cultural foi no método de ensino, mas agora eu finalmente estou entrando no ritmo alemão.
Descobri que só consigo me concentrar enquanto estou fora de casa. É só ir até a biblioteca no centro da cidade e pronto! Consigo me concentrar.
A maior dificuldade é conseguir juntar vontade e ir até o centro.
As bibliotecas! Nossa, as bibliotecas! Elas são enormes e tem de tudo!! Faz a Unicamp ficar no chão. Com esta biblioteca completa, finalmente consegui entender como que os alunos são tão autônomos, tudo (bem, quase tudo) que se precisa está lá! Muito mais fácil que tentar achar alguma coisa na internet.
Agora sinto uma dor imensa só de pensar que quando eu voltar para o Brasil, vou perder a oportunidade de devorar o que for possível de informação naquela biblioteca.
Pena que ela fecha tão cedo, 18h e já somos expulsos para fora.
Ok, já está bom, né? Acho que ainda continuo com muitas coisas na minha cabeça, talvez seja melhor eu adotar a sugestão de uma amiga e começar a escrever um pouco cada dia, como se fosse um diário, mas escrevendo aleatóriamente e sem necessidade de haver sentido, pois é apenas para jogar no papel o que penso. E talvez assim eu consiga ocupar meu tempo um pouco mais. Passo muito tempo no computador, queria diminuir e conseguir controlar o tempo que passo aqui por conta própria.
Por enquanto é só pessoal!
Waa, Carol, desculpa eu ter ficado sem net x.x ela funcionava por 5min e caía, por isso teve uma vez q consegui entrar no Skype, mas depois... Enfim! Aproveita bastante a Alemanha, pq acho q o segundo semestre daí é mais curto, né? ^^ Bjs!!!
ResponderExcluirCarol
ResponderExcluirQue gostoso ler uma resumão de quase um mês. Quantas coisas aconteceram.
Coisas boas, aprendizado pela vivência, e infelismente um pouco de dor (essa TPM......)
A saudades também doi (para nós também)
Mas com certeza, passará logo.
Filha, não esqueça de começar a procurar o Lap Top. O pior é ficar na mão, sem ter migrado os arquivos. Quando você tiver algum em vista, nos de um alô.
Um beijão cheio de saudades
Welman