 |
Carolinas, nossa hospedeira Catherine e Tadeu |
A viagem para Londres foi uma grande surpresa, não só pela cidade mas também pelos ingleses. Imaginavamos os ingleses um tanto antipáticos e de humor estranho (algo parecido com muitos alemães), porém descobrimos que eles são extremamente gentis e muito legais!
Nós conhecemos a Catherine em nossa viagem para Berlin e ela aceitou sem dúvidas em nos hospedar na casa dela, que é uma típica casa antiga londrina, com um cheiro de casa velha, 5 andares e escada que range e dividida com outros moradores, mesmo assim com espaço para mais três.
Infelizmente só pudemos passar todo o domingo juntos com ela, durante a semana ela trabalhou bastante e mal nos viamos, e mesmo assim ela conseguiu ingressos de graça para uma ópera de onde ela trabalha! Compramos presentes para agradecer e quando nos despedimos ela fez uma carinha de choro, que fofa.
No domingo Catherine nos guiou pela cidade, começamos o dia com um tradicional café da manhã inglês, com ovo, pão, bacon, tomate e manteiga e a tarde uma pausa para chá e waffels com syrup! Nesse dia fizemos praticamente tudo a pé e andamos cerca de 30 km! Andamos tanto que ficamos bem cansadinhos pelos outros dias. Conhecemos um mercado que só abre de domingo, vendendo as mais variadas bujigangas e o que mais gostamos foram as estandes de comidas, onde facilmente achamos comida brasileira!
Fomos para a St. Cathedral, Buckingham palace (que modéstia a parte não achamos nada demais), passeamos no Hyde PArk, compramos alguns lanches baratos para comer e fizemos pique-nique no parque, depois de tanto andar ficamos descansando e conversando bastante. Quando já estava escuro vimos o Parlamento e ouvimos o Big Ban tocar antes de voltar para casa.
Na segunda era previsão de chuva e decidimos ver museus! Vimos um monte de museus em Londres: the British Museum, the Museum of natural science, The science museum e Tate Modern, todos muito legais e interessantes.
 |
Parlamento |
Também vimos o Parlamento de dia, uma construção bem interessante (e fotogênica hehehe), vimos a Tower Brigde levantar para um navio passar, e andamos um pouco pelas Docas (um lugar de modificaçoes urbanísticas), e nao esquecemos de alguns lugares arquitetônicos como o Swiss RE (mais conhecido como "O pepino de Londres").
Como estavamos cansados da caminhada de domingo, também paramos várias vezes em algum barsinho ou pub para beliscar algo e beber antes de proceguir com a caminhada.
No último dia conseguimos ver uma peça de ópera de graça! Two Boys é uma peça mais moderna e teve um uso interessante de cenários e progeçoes. Nunca vi tantos pôsters de teatros como em Londres! Achei isso muito legal, queria ver um monte de peças que tinha lá, porém faltava tempo.
A viagem para Londres foi muito proveituosa e me surpreendeu bastante! Vale muito a pena ir para lá por uma semana (5 dias não foram suficientes!) E Também demos sorte nos dias, pegamos dois dias quentes, um chuvoso e um nublado, saímos no lucro em uma cidade que é conhecida por ser muito chuvosa!
 |
ESQUILO!!!!!!! |