domingo, 5 de junho de 2011

Visita dos pais - 6 a 8 de Maio

Encontro de casais na casa de Georg

Já estava contando os dias nos dedos quando meus pais iriam chegar! Eles fizeram uma viagem grande, começou pegando um cruzeiro que partia do Guarujá, fez algumas paradas em Espirito Santo e Salvador e cruzou o Atlântico, passando pelas Ilhas Canárias, Sul da Inglaterra e parando finalmente em Kiel no norte da Alemanha.

De Kiel começou a segunda parte da viagem, que foi alugar um carro e descer de norte a sul pela "rota romântica". A Rota romântica é um caminho onde se passa pelas cidades mais antigas que ainda concervam muitas de suas características medievais. Existem outras rotas famosas na Alemanha, como a Rota dos Castelos e a Rota dos Irmãos Grimm.

Meus pais não viajaram sozinhos, estavam em um grupo de oito pessoas e depois do marasmo e mordomia do navio, eles caminharam bastante na segunda parte da viagem. Sendo que quando finalmente chegaram em Stuttgart estavam todos bem cansados.

Eles ficaram em um hotel que em 5 minutinhos eu chegava de trem. Na sexta feira matamos a saudades acumulada e deu para eles conhecerem um pouco a faculdade e minha moradia.

No sábado ficamos em Stuttgart e demos uma volta no centro, onde estava tendo um monte de eventos como: aniversário dos 125 anos da Coca-cola e distribuição de graça de coca-cola caçulinha (garrafa pequena), festival de animação e exposição de carros, exposição de artistas, feira de flores e o Flohmarkt (feira da pulga). A noite fomos jantar com Georg e suas filhas e ele chamou também outros casaid alemães para conhecermos. Foi um típico churrasco alemão, mas tudo muito bem organizado pela família.



No domingo fomos para Heidelberg, uma cidadezinha bem simpática e pequenininha, porém estavam todos tão cansados que acabamos não subindo até o castelo, ficando apenas com a foto.

E já era segunda-feira e meus pais partiram apra Frankfurt para pegar o avião e voltar para o Brasil. Eita saudades!
feira de flores no centro de Stuttgart

Castelo de Heidelberg

Resumo de Maio

Taco Night! José, Carol, Carol, Tadeu
Como assim? Por que tempo? Por que?
Mais um mês se passou e o conflito entre querer e não querer voltar para o Brasil continua.
2 meses para voltar para o Brasil.

Bem, Fitness finalmente voltou e é a fórmula mágica para acabar com minha insônia. Porém, com o verão o sol começou a nascer as 5 da manhã e a cortininha do quarto não dá conta. Eu consigo dormir com luz ligada, mas quando acende eu acordo. Até consigo dormir de novo, mas durmo mal. Resolvi o problema comprando uma máscara de dormir e está funcionando muito bem hehehe

Estou tentando me dedicar nos seminários e fazer tudo certinho, apesar de estar com menos seminários, estou fazendo o job também e só isso já está suficiente para ocupar meu dia inteiro. Este mês foi meio que rotina entre correria atrás dos seminários e do trabalho.

Sobre o meu job, eu descobri que não gosto de papel velho. Mas continuo gostando menos de AutoCad! Horas e horas para fazer pequenos detalhes e parecia que fiz quase nada. Recebi desenhos mais detalhados e descobri que tinha muita coisa errada nas plantas que tinha feito e eu literalmente estava "Redrawing the drawings you just drew" como diz Doug Path. A boa notícia é que neste mês consegui terminar a parte mais trabalhosa, que era repassar os desenhos, plantas e cortes da casa e agora vamos começar a parte mais interessante que é a reforma! Visitei a casa e ela é realmente gigante e está atualmente vazia e com cômodos que não foram abertos havia anos. A intenção do projeto é de dividir a casa em 5 ou 6 flats para serem alugados, e assim a casa retorne a ser usada.

Meus pais me visitaram este mês, mas este detalhe fica para outra postagem. Logo depois desse final de semana, já estava pplanejando a visita do meu irmão e minha próxima e provavel última grande viagem que é para Londres! Passagens e moradias já compradas e resolvidas.

Tem muitos lugares ainda que preciso ir, mas voltou a alta temporada de viagens an europa e está tudo muito caro. Queria ir ainda para Portugal, França e Grécia! Curiosamente, sinto que devia ter viajado mais.

Na sexta-feira 13 tive minha cota de azar, e só descobri que dia era depois e tudo fez sentido! Ah tah, agora está explicado acordar as 5 da manhã, perder o trem e salgar a comida demais hehe

Também assiti ao Barbeiro de Sevilla no teatro de Stuttgart (tinha que ir lá uma vez pelo menos né?), foi muito legal e foi a primeira vez que vejo uma ópera clássica italiana e o momento do Fígaro foi o melhor.

Este mês também foi cheio de gastos, eu admito. Fui para uma cidade que possúi um Outlet e lá comprei muuuita coisa. Estava precisando muito de tênis novo, calças e comprei uma bolsa bonita finalmente.
Também comprei um hd externo que estava em promoção quando andava em uma loja de eletrônicos em Stuttgart e planejo ainda comprar um porta retrato digital para minha mãe e ainad preciso de blusas novas. O verão na Alemanha está mais quente do que eu esperava.

Acabei indo para Tübingen pela segunda vez e esta cidadezinha está como minha favorita da Alemanha até agora.
Lá, acabei empolgando no pedalinho e fiquei quase uma hora e meia pedalando, juntou o cansaço mais com o fitness e a correria da faculdade resultou em eu ficar com o corpo dolorido a semana inteira!

Para acabar, recebi uma proposta inusitada. Através da minha página de desenhos uma brasileira estudante de ciências biológicas me encontrou e entrou em contato pedindo para fazer ilustraçoes para seu trabalho de graduação que é um livro infântil sobre o cerrado.
Fiquei com um pouco de dúvida no começo por causa do tempo curto, mas queria muito participar e em dois dias já fiz as 17 ilustraçoes! (apenas a lápis). Agora só falta passar a arte-final e quando eu voltar no Brasil que vou colorir e quem sabe o livro é publicado no meio do segundo semestre deste ano.