![]() |
Grupinho de viagem desta vez: Carolina, Bia e Tadeu. |
Uma foto mais engraçada para começar.
Croácia, diferente da Europa Ocidental, é um país mais pobre, rapidamente visível pelos prédios precários, o sistema de transporte público velho e lotado. Isso junto de um ar mais relaxado, descontraído, colorido, de pessoas muito mais simpáticas e uma culinária muito boa dá um toque especial para Croácia. Gostamos muito de viajar para lá, foi uma boa experiência e aconcelhamos que é um ótimo lugar para viajar!
As cidades também são muito pequenas para os parâmetros que estamos acostumados, muitas dessas cidades dá para conhecer inteira em um dia.
O que foi mais ou menos o que fizemos. Passamos dois dias na capital da Croácia, Zagreb, e um dia em Split, uma cidade portuária e depois um dia em Supetar, uma cidade na ilha Brac.
A moeda não é o euro, mas chamada Kuna. Um euro dá aproximadamente 7 Kunas e tinhamos que converter a moeda o tempo todo para ter uma noção melhor se tais produtos eram caros ou não. Em geral, muitas coisas são mais baratas por lá. Principalmente restaurantes! Nos esbanjamos todos os dias em restaurantes, comemos muito e aproveitamos as boas carnes assadas por lá (algo que não há na Alemanha).
Todos os dias andamos tanto que fiquei cansada todos os dias e dormi bastante, mesmo não querendo, talvez uma quebra do corpo mau acostumado depois de ficar uma semana de cama sarando a tempo para esta viagem.
Os hostels que ficamos também foram bons, o primeiro em Zagreb chamado Buzz era engraçado e colorido, mas o segundo hostel, em Split, era muito chamativo! Por fora ele parecia um prédio antigo, mas por dentro ele é conhecido como Bossy e Gossy design Hostel! Um Hostel totalmente amarelo! Ou verde flosflorecente.. sei lá, dependia da luz.
Amarelo, um rápido passeio pelas cidades da Croácia e você logo percebe que eles adoram amarelo nas construçoes e incrivelmente combina muito bem.
Na volta o trem atrasou e perdemos nossa volta de Munique para Stuttgart. Já estavamos planejando ter que passar a noite em Munique, mas quando chegamos na estação e fomos para o centro de informaçoes, a DeutscheBahn se prontificou em mudar nossas passagens para o próximo trem para Stuttgart e pagar o táxi! Um golpe de sorte e decidimos voltar logo para casa e descansar.
Eu disse que eles gostam de amarelo!
Parece ser bem divertido mesmo, e deve ter sido algo muito diferente do q vcs viram no final do ano passado :)
ResponderExcluir