sexta-feira, 29 de abril de 2011

Berlin - 21 a 25 de Abril

Looking into your soul! Minha foto favorita
Vixi, muita coisa para falar! Berlin, a capital da Alemanha, cidade onde muita história ocorreu, cidade dos grafites, da vida alternativa, cidade de uma mistura enorme!
Todos os dias foram maravilhosos, de acordo com uma guia turística, estava fazendo o melhor tempo na cidade em 2011 até agora. Tivemos muita sorte.

Quinta-feira, 21

Praticamente ninguém dormiu, pois tinhamos que acordar ás 5 da manhã, nos arrumar e pegar carona para Berlin! A carona foi muito boa, uma minivan grande, aconchegante e limpa, em 6 horas chegamos na cidade, fizemos o check inn e começamos com um tour histórico pela cidade. Depois a noite fomos conhecer um barzinho a céu aberto, onde sentamos a beira do rio

Sexta-feira, 22

a incerteza de quanto tempo irá durar
Desta vez fizemos um tour alternativo para conhecer sobre os grafites na cidade, ateliêrs e uns barzinhos temáticos.
Conhecemos também um lugar que, na primeira impressão, parecia um lugar meio estranho, cheio de pinturas e esculturas. Depois que a guia nos contou a história do lugar, acabei me sentindo um pouco triste. Este lugar se chama Tacheles, um prédio abandonado que foi ocupado por artistas, havia produçoes de arte, shows, bares, era um lugar muito movimentado. Mas agora ele está com os dias contados, pois o terreno valorizou e querem desocupar o prédio. É incerto quanto tempo ainda haverá Tacheles.

Depois do tour fomos correndo para o Kaiser Willheim Memorial church, uma igreja que foi bombardeada durante a guerra e ao invés de ser restaurada, deixaram as ruínas e levantaram uma torre moderna como  simbólica pela destruída.
Porém, demos azar, a igreja estava em reforma e estava inteirinha coberta! Não, a reforma não é de recuperar a igreja inteira, provavelmente apenas mantêr o que sobrou em pé.

O que esperavamos ver
o que encontramos =(

Bem, já que não dava para ver a igreja, demos uma passada rápida no sony Center, um lugar com prédios enormes, lojas caras, e uma cobertura bem diferente.
Depois nos arrumamos e fizemos um Pub tour! Sim, fomos conhecer 5 barzinhos bem diferentes. Infelizmente, nao foi tão interessante ou os bares tão diferentes quanto esperávamos.

Sábado, 23

Este quadro era realmente interessante. - Igreja em Spandau
Um começo lento, estávamos cansados, encontramos uma árvore que dava para deitar e paramos no meio do caminho para dormir mais um pouco! Depois da pausa fomos para Spandau, um centro histórico com uma Cidadela medieval, encontramos bastante coisas interessantes em Spandau, um lugar muito gostoso de passear. Na cidadela vimos algo que nos deixou muito animados! Estava tendo uma feira medieval, com evento de cavalaria, músicas antigas e pessoas fantasiadas! Logo planejamos passar o domingo inteiro lá.

Para o resto do dia, visitamos o grande Domo de Berlin! Se não fosse pelo horário da orquestra, nós teriamos ficado um tempo maior lá dentro, mas tivemos que correr, nos arrumar e fomos ver uma orquestra na filarmônica de Berlin!

Domingo, 24

até que eu gostei da banda
Estávamos todos animados para conhecer a feira medieval, esperávamos passar o dia inteiro lá, vendo gente vestida, cavaleiros derrubando uns aos outros dos cavalos com lanças, comida boa e música legal. Eu até esperava encontrar algum grupo que tocasse ocarinas!

epic fail!

Em uma hora vimos tudo. Esse sim foi o passeio mais caro que fizemos. Como tinhamos o resto do dia livre, fizemos o que iriamos fazer na segunda. Visitamos o museu "Topografia do Terror" que conta a história da alemanha no último século e depois fomos comer sorvete e deitar na grama na praça em frente ao Domo.
Também vimos o Siegsäule (pilar da vitória) e passeamos um pouco no Tiergarten... Lá é conhecido por ter áreas onde é permitido nudismo. Os meninos esperavam encontrar alguma mulher, mas na verdade só havia homens peladoes deitados na grama e tomando sol... Bizarro.

Segunda-feira, 25

O dia foi curto, só tinhamos a manhã livre, que usamos para comprar mais chocolate e lembrancinhas antes de embarcar na van e voltar para Stuttgart.
Porém, era final de feriado, então pegamos um congestionamento atrás do outro! A viagem que era para ser de 6 horas virou 9!
Mas voltamos.

Agora é hora de planejar a próxima viagem! Quem sabe, Londre?


Sinfônica de Berlin
Muitos grafites


Algo interessante a direita!
O Domo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resumo Abril

As duas Carols
Horário de verão começou, voltaram a ser 5 horas de diferença entre Brasil e Alemanha, passarinhos cantando, insetos aparecendo, um monte de florzinha misturada com o verde da grama, árvores de um verde brilhante de folhas novas que nunca vi no Brasil, sol, calor, alegria!
Sim! Delícia de primavera! Modéstia a parte, nunca imaginei que iria passar calor na Alemanha e trouxe pouca roupa para calor! Vixi!

Com um tempo assim, recentemente venho passando o final de semana ou no lago do lado da moradia ou indo comer sorvete e deitar na grama no centro da cidade.
Com um tempo tão gostoso assim depois de meses vendo branco e passando frio, entendo muito bem porque todo europeu logo lagartixa nos primeiros raios de sol que aparece. Neste inverno descobri que consigo ficar mais branca do que já sou!

Tübingen - gente na borda da parede, de frente para o rio
Em um sábado fui para Tübingen, mais uma cidadezinha perto de Stuttgart. A cidade estava vazia a manhã inteira e depois do almoço ela de repente ficou lotada! Todas as lojas de sorvete tinham filas enormes e os dois parques enormes da pequena cidade, cada centímetro tinha alguém estirado na grama, tomando sol, gente de biquini e sunga como se fosse praia.


Em dias bonitos assim também se vê muita gente lendo livro, estudando, velhinhas tricotando fora de casa, a sombra de uma árvore. Adimito que fiquei com inveja, perder essa liberdade toda e lugares bonitos daqui alguns meses.

No começo do mês tinhamos alguns planos ambiciosos, como ir para Berlin e passar a Páscoa na Grécia. Porém, nós demoramos um pouco para decidir isso e nossos planos foram por água a baixo. Então resolvemos ir apenas para Berlin na páscoa! Os meninos descobriram que o melhor preço para ir para lá era de carona. Existe um site muito bem montado e organizado sobre caronas disponíveis. Conseguimos uma mini-van que coubesse todos os 5 viajantes!

Mas vou deixar o assunto de Berlin para depois.

Tem mais coisas que aconteceram este mês. Finalmente consegui um Job, um trabalho de 10h/semana que me permitirá fazer mais alguns seminários no próximo semestre. Nada mais é do que um trabalho de Cadista, tenho que passar os desenhos antigos de uma casa para o Cad, o que dará maior liberdade para o arquiteto quem estou trabalhando para pensar e projetar como modificar a casa, sem alterar as plantas originais feitas a mão.
Estou contente com o Job, no momento era o que eu queria.

Um último acontecimento, que na verdade me deixou um pouco triste devida a desilusão. 
Não sei porquê eu troquei as datas que meus pais viriam. Por uma semana estava crente que os veria nos dias 7 e 9 de Abril, falei isso para um monte de gente! Estava alegre, mas estranhei que meus pais não combinaram um local e hora para no encontrar (dale que também não os achava para falar no Skype), fui verificar o hotel que eles vão ficar e vi algo que fez um nó no meu cérebro. Eles não viriam em Abril, mas em Maio!
Não imaginei que ficaria tão triste com o erro com as datas. Fiquei tanto tempo crente que iria vê-los e de repente tinha mais 1 mês de espera.

Bem, não posso negar que o tempo passou rápido e Abril já acabou.
3 meses para voltar para o Brasil, uma mistura de alegria e tristeza.

Por que tempo? Por que você tem que passar tão rápido? E por que você demora tanto também?